Read Time:2 Minute, 18 Second

“Após passar por um processo de renovação, o Monte Guararapes foi oficialmente aberto ao público. Este local é caracterizado por suas atrações turísticas e pelas práticas religiosas que ali ocorrem”, fala prefeito


Publicamos ontem, (23/12/2023), sobre a entrega da reforma do Monte Horebe em mesquita e o Prefeito Jorge Miranda do Partido Liberal (PL), falou a respeito em vídeo.


É mais conforto vão se encontrar em Mesquita. O local mais utilizado por evangélicos de todo o estado para ações religiosas,  acaba de ser entregue aos visitantes, depois de passar por obras de revitalização. A reforma no Monte dos Guararapes, mais conhecido como Monte Horebe, que chega a receber cinco mil visitantes para vigílias nos meses mais concorridos, contou com investimentos de cerca de R$ 3,5 milhões da prefeitura.

 

 

“Fico feliz de poder entregar um equipamento como esse, tão importante para a espiritualidade e o emocional das pessoas”, conta o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, Partido Liberal (PL).

“Após passar por um processo de renovação, o Monte Guararapes foi oficialmente aberto ao público. Popularmente conhecido como Monte Horebe, este local é caracterizado por suas atrações turísticas e pelas práticas religiosas que ali ocorrem.

Ao término da inauguração, 25 mudas nativas da Mata Atlântica foram cuidadosamente plantadas. Este espaço está situado em uma Área de Proteção Ambiental, e nossa intenção é reforçar e solidificar a importância do comprometimento com a preservação e conservação do meio ambiente em Mesquita. Trata-se de uma ação essencial para garantir o bem-estar das gerações futuras”, completou ele.

As obras abrangeram asfalto em trechos do acesso, colocação de grades de proteção e deques de madeira, escadas hidráulicas para amenizar a força da água em dias de chuva, e construção de uma guarita para controle de acesso. Além disso, uma edificação que se assemelha a uma oca, para proteger os fiéis da chuva e do sol, também foi erguida no alto do monte, que mede cerca de 250 metros de altura e fica numa área de proteção ambiental.

O vereador Bruno Lucena esteve presente

Presente ao evento de inauguração, no sábado, o pastor José Antônio, da Assembleia de Deus Jesus Reina, de Mesquita, disse que agora a tarefa de subida ao monte para os rituais religiosos está facilitada:

“Antes, a subida era bem mais difícil, tinha muita pedra. Por exemplo, uma senhora de 76 anos, que vem aqui há 40, ficou muito agradecida pelo que foi feito aqui. Tem também o monumento, que serve para abrigar as pessoas quando estiver muito sol ou em dias de chuva”.

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Realizando sonhos através dos livros
Next post Festa da Virada em Saquarema contará com shows espalhados pelo município e a tradicional queima de fogos no Centro