Read Time:2 Minute, 0 Second

Nossa equipe recebeu com exclusividade, fotos que mostram pichação, queimada e outros atos no local de oração que há poucos meses passou por obras e foi entregue pela Prefeitura

Denúncias dão conta de atos de vandalismo no Monte dos Guararapes, mais conhecido como Monte Horebe e nossa equipe recebeu com exclusividade, fotos que mostram pichação, queimada e outros atos no local que há poucos meses recebeu obras de revitalização e foi entregue pela Prefeitura onde o Jornal do Rio de Janeiro também noticiou.

Leia também: Monte Horebe é entregue reformado para ações religiosas

“Qualquer ação de agressão ambiental, de predação a bens públicos por si só já é condenável, e isso se potencializa inexplicavelmente quando se trata de um espaço destinado preferencialmente ao povo evangélico, um local de oração e consagração como o monte Horebe, totalmente revitalizado pela Prefeitura de Mesquita”, expressa Pastor Claudio Duarte Silva – Igreja Batista Nova Jerusalém na Chatuba.

Na matéria publicada, o prefeito Jorge Miranda (PL) falava sobre a importância do local e reforma.

Leia também: Jorge Miranda (PL) fala da entrega do Monte Horebe na cidade de Mesquita

“Fico feliz de poder entregar um equipamento como esse, tão importante para a espiritualidade e o emocional das pessoas”, conta o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, Partido Liberal (PL).

Após passar por um processo de renovação, o Monte Horebe foi oficialmente aberto ao público. Este local é caracterizado por suas atrações turísticas e pelas práticas religiosas que ali ocorrem.

“Ao término da inauguração, 25 mudas nativas da Mata Atlântica foram cuidadosamente plantadas. Este espaço está situado em uma Área de Proteção Ambiental, e nossa intenção é reforçar e solidificar a importância do comprometimento com a preservação e conservação do meio ambiente em Mesquita. Trata-se de uma ação essencial para garantir o bem-estar das gerações futuras”, completou prefeito.

As obras abrangeram asfalto em trechos do acesso, colocação de grades de proteção e deques de madeira, escadas hidráulicas para amenizar a força da água em dias de chuva, e construção de uma guarita para controle de acesso. Além disso, uma edificação que se assemelha a uma oca, para proteger os fiéis da chuva e do sol, também foi erguida no alto do monte, que mede cerca de 250 metros de altura e fica numa área de proteção ambiental.

 

 

@soujorgemiranda @souricardolucena @eubrunolucena @prefeiturademesquitarj @camarademesquita @claudiod.silva1040 @prof.claudioduartesilva

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Pablo Marçal mostra prejuízo físico que teve após levar cadeirada de Datena em debate
Next post Jojo Todynho poderá receber Medalha Tiradentes, maior homenagem da Alerj