Read Time:2 Minute, 4 Second

“Irregularidades precisam ser combatidas, assim como o que estiver dentro da lei será permitido”, afirmou presidente, Dudu Reina


“Irregularidades precisam ser combatidas, assim como o que estiver dentro da lei será permitido”, afirmou presidente, Dudu Reina

A sessão ordinária da CMNI da manhã do dia 29 de agosto foi bem movimentada, com plenário cheio, discussões e aprovações importantes. Representantes dos camelôs de Nova Iguaçu apresentaram algumas reivindicações, no tocante à ocupação do espaço urbano. O presidente da Casa, Dudu Reina, em consonância com os vereadores presentes Dr. Marcio Guerreiro, Vaguinho Neguinho, Jeferson Ramos, Alcemir Gomes, Dr. Robertinho e Maninho de Cabuçu, se colocou à disposição para ser interlocutor junto ao Poder Executivo e apresentar os pedidos. “Entendemos que a administração municipal precisa organizar a forma como a atividade comercial dos camelôs acontece em nossa cidade. Irregularidades precisam ser combatidas, assim como o que estiver dentro da lei será permitido. Vamos debater o assunto com a prefeitura”, afirmou.

Entre os projetos aprovados em segunda e última discussão, listamos:

– Obrigatoriedade de petshops, clínicas veterinárias e estabelecimentos afins afixarem cartazes que incentivem a adoção de animais (projeto nº 613/2023, vereador Vaguinho Neguinho).
– Reconhecimento da Associação Lima Faz Bem como de Utilidade Pública (projeto nº 783/2023, vereador Dr. Marcio Guerreiro).
– Obrigatoriedade de apresentação de cartão de vacinação para a matrícula estudantil na rede pública municipal (projeto 396/2023, vereador Dr. Robertinho).
– Inclusão do Dia Municipal dos Ostomizados no calendário oficial de eventos de Nova Iguaçu (projeto 616/2023, vereador Dr. Robertinho).

Estes projetos seguem agora para a sanção do prefeito Rogerio Lisboa. Em primeira votação, os seguintes projetos foram aprovados:

– Criação da Semana do Administrador, autoria do vereador Dudu Reina.
– Obrigatoriedade de contratação mínima de 30% de artistas locais em eventos públicos municipais. Quem assina é o vereador Alcemir Gomes.
– Obrigatoriedade da instalação de tecnologia de filtragem de conteúdos em equipamentos de informática da rede pública, projeto do vereador Dr. Marcio Guerreiro.
– Criação da Semana da Primeira Infância, denominada Defensor Público Antônio Carlos de Oliveira, do vereador Dr. Robertinho.
– Fornecimento, em espaços públicos, de água e alimentos a animais de rua. O vereador Mauricio Morais é o autor.
No final da sessão, cinco influenciadores digitais, todos moradores de Nova Iguaçu, foram homenageados pelo vereador Maninho de Cabuçu. Divulgadores de áreas como marketing digital, beleza, maternidade e empreendedorismo, além de dicas para o dia a dia em casa, eles vêm movimento suas redes sociais de forma muito positiva.

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Irritado com Popó, Junior Dublê soma 4 mi de seguidores e faz pegadinhas
Next post Concurseiros da PMERJ 2023 criticam organização da prova e alegam fraudes