Read Time:1 Minute, 19 Second

A operação conta com ações de conscientização contra o assédio à mulher e prevenção da dengue, além de 12.100 policiais militares que vão reforçar o patrulhamento na capital e no interior

O governador do Rio de janeiro, Cláudio Castro, apresentou ontem o plano operacional do Carnaval 2024. O anúncio foi feito no Palácio Guanabara. A operação conta com ações de conscientização contra o assédio à mulher e prevenção da dengue, além de 12.100 policiais militares que vão reforçar o patrulhamento na capital e no interior. A segurança pública vai contar também com o videomonitoramento com reconhecimento facial na orla da capital, no Sambódromo, nas estações de metrô e na Supervia. Todas as imagens serão transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle.

As ações também serão intensificadas nas ruas da cidade e nos megablocos do Centro do Rio. Patrulhamento com drones e pontos de interceptação e revista com 250 detectores de metais estarão em serviço. A iniciativa vai se repetir também nas estações de metrô da Zona Sul. No interior do Estado e municípios da Região Metropolitana, batalhões da área farão reforço do policiamento nos blocos de rua.

 

O Corpo de Bombeiros contará com 10.000 militares em todo o Estado.

E vale sempre lembrar, se beber não dirija! A Operação Lei Seca vai disponibilizar 100 agentes para atuar nas ruas durante o período de Carnaval. No Sambódromo, haverá teste de bafômetro nos motoristas dos carros alegóricos dos grupos Ouro e Especial.

 

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post A sorte ao lado do tricolor: São Paulo vence Palmeiras na decisão da Supercopa
Next post Preso homem por ameaçar a vida do próprio filho de 2 anos e da ex-companheira em Nova Iguaçu