Read Time:4 Minute, 24 Second

A frase rebate dúvidas e posiciona o parlamentar de Nova Iguaçu; assista o vídeo:


Na saúde, Haja Luz também já ajudou a ser aprovado, o aumento do piso salarial dos profissionais. Em Brasília, ele foi debater com o deputado federal Marcelo Crivella, também (Republicanos), a respeito do projeto de ter o Hospital do Olho em Nova Iguaçu.


O vereador de Nova Iguaçu, RJ, pastor Cláudio Haja Luz (Republicanos), se posicionou a um lado político, o que fez o parlamentar sanar dúvidas. A frase foi dita quando entrevistado pelo Jornal do Rio de Janeiro.

“Não sou de esquerda, sou de direita, conservador e da família”, declara Haja Luz.
Essa declaração indica que o vereador se identifica como sendo de direita, conservador e valoriza os princípios familiares. O significado desses termos:
De Direita: Geralmente, ser de direita implica em apoiar valores como o livre mercado, menor intervenção do Estado na economia, conservadorismo social e ênfase na ordem e autoridade.
Conservador: Ser conservador significa aderir a ideias que valorizam a tradição, resistem a mudanças abruptas e buscam preservar instituições sociais e culturais existentes.
Da Família: O destaque para a família geralmente sugere um apoio aos valores familiares tradicionais e pode incluir a defesa de políticas que promovam a estabilidade familiar.
Essas afirmações fornecem uma visão geral das posições políticas e sociais do vereador Cláudio Haja Luz. É importante observar que a política é complexa e as posições podem variar em diferentes contextos e questões específicas.


Projetos e denúncias

Fiscalização do parlamentar contra Águas do Rio e outras atividades na saúde

Absurdo, uma concessão que não tem respeitado a Lei. Vem cobrando água onde não tem, não tem divulgado tarifa social, tem cobrado hidrômetro e colocado multa em pessoas até que já estão mortas”, falou Haja Luz.

O parlamentar que está em seu primeiro mandato, tem sido ativo no município e já teve diversas indicações atendidas, mais sua principal luta é contra a Águas do Rio, diz vereador.
“Há 2 anos eu venho trabalhando contra a empresa Águas do Rio. Desde quando ela ganhou a concessão, eu venho alertando o valor absurdo que seria cobrado na água, pois é o que nós vemos hoje. Muitas pessoas não davam ouvidos ao que eu falava, mas agora estão vendo a realidade. Já fiz a audiência contra eles e estamos vencendo, implantamos a lei proibindo a cobrança de hidrômetro e colocamos também, uma lei que foi aprovada, onde eles têm que instalar o bloqueador de ar e agora, por causa de tanta denúncia e tanto abuso na cidade, nós estamos instalando uma CPI contra essa empresa da Águas do Rio, o meu dever como presidente da Comissão do Direito do Consumidor, é defender o consumidor Iguaçuano”, disse Haja Luz.
Há um tempo atrás, a equipe do Jornal do Rio de Janeiro recebeu com exclusividade uma denúncia, onde o vereador Haja Luz, pode fiscalizar e reportar um flagrante inusitado de representantes da Águas do Rio, despejando entulho próximo ao final da Via Light, no Ouro Preto, em Nova Iguaçu.
Este flagrante foi feito pelo vereador Haja luz, quando passava na Via Light e avistou integrantes da empresa Águas do Rio, em veículo oficial, despejando entulho na beira da estrada

Procurado por nossa reportagem na época, o vereador disse não concordar com atitudes, atuação da empresa e que ela não tem seguido as normas. “Absurdo, uma concessão que não tem respeitado a Lei. Vem cobrando água onde não tem, não tem divulgado tarifa social, tem cobrado hidrômetro e colocado multa em pessoas até que já estão mortas”, falou Haja Luz.

Na saúde, Haja Luz também já ajudou a ser aprovado, o aumento do piso salarial dos profissionais. Em Brasília, ele foi debater com o deputado federal Marcelo Crivella, também (Republicanos), a respeito do projeto de ter o Hospital do Olho em Nova Iguaçu, através de emenda parlamentar. Na terça-feira, 02/01/2024, o deputado esteve junto com o vereador visitando o terreno onde será construído o Hospital. O processo está avançado.

Imagens do protótipo abaixo:

Programa de Incentivo à Doação de Cabelos para pessoas em tratamento de câncer Também é uma iniciativa do vereador Cláudio Haja Luz

“Essa iniciativa visa fortalecer a solidariedade, permitindo que a generosidade de doações de cabelos se transforme em apoio para aqueles que enfrentam o desafio do tratamento contra o câncer, disse.

vereador também teve a iniciativa da pauta do Programa de Incentivo à Doação de Cabelos para pessoas em tratamento de câncer.
“Virou lei. Essa iniciativa visa fortalecer a solidariedade, permitindo que a generosidade de doações de cabelos se transforme em apoio para aqueles que enfrentam o desafio do tratamento contra o câncer. Agradecemos a todos que tornaram possível essa ação que faz a diferença na vida de tantas pessoas”, disse ele.
Outra indicação atendida, foi na educação onde um colégio recebeu a instalação de ares-condicionados.
“Graças a uma indicação do nosso gabinete, a Escola Municipal Professora Izabel dos Santos Soares Mello, no bairro Caonze, recebeu a instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula”, disse Haja Luz.

 

 

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Festa da Virada em Saquarema contará com shows espalhados pelo município e a tradicional queima de fogos no Centro
Next post Alerj destinará mais de R$ 815 mil para instalação de ar-condicionado em escolas