Fernandinho (União Brasil) concorre ao cargo de prefeito ao lado Edilene Martins (PL) como vice, apoiada pelo ex-presidente Bolsonaro. Ambos são presidentes de seus respectivos partidos no município e se consideram conservadores, com pensamentos voltados à família e alinhados à direita
Fernandinho: De balconista de farmácia a candidato a prefeito
Fernandinho, antes de se tornar vereador, teve uma vida dedicada à família e ao trabalho. Pai de duas filhas, Carol e Fernanda, ele começou a trabalhar aos 14 anos em uma gráfica, e aos 16 anos se tornou balconista de farmácia, profissão que exerceu por quase 17 anos. Essa experiência o aproximou da realidade da saúde e das dificuldades que a população enfrenta para ter acesso a medicamentos.
Ao longo de sua trajetória, Fernandinho conta que sempre se dedicou a ajudar as pessoas, e teve a alegria de ver suas filhas se formarem, Carol como engenheira civil e engenheira de produção, e Fernanda como enfermeira.
“Com essa oportunidade, eu pude entender de muita coisa em relação a saúde e como a população é carente em relação a compra de remédio, onde a medicação é sempre muito cara e dentro daquilo que tocava no meu coração, eu ajudava as pessoas, né? E graças a Deus, Ele sempre foi me abençoando, que nunca também faltou nada, nem para mim, nem para minha família”, disse Fernandinho.
Atualmente, Fernandinho aspira a ser prefeito, com o intuito de realizar projetos ainda maiores para o município. Entre suas prioridades contadas estão:
Educação tecnológica: Fernandinho defende a implementação de cursos de tecnologia para preparar as crianças para o futuro.
Saúde humanizada: Ele almeja uma saúde mais eficiente e humanizada, com agilidade nos exames e consultas.
Mobilidade urbana: Fernandinho crê na necessidade de uma grande reforma no centro da cidade para organizar o trânsito, com vagas para idosos e um sistema de estacionamento rotativo que impulse o comércio e o turismo.
Fernandinho acredita que, com planejamento e investimento, é possível realizar esses projetos e transformar a cidade em um lugar melhor para todos.
Edilene Martins: Conheça sua caminhada na política de Mendes
Edilene da Silva Martins dos Santos, conhecida como Edilene Martins, nascida em Mendes, moradora do bairro Água Fria, é uma mulher de família humilde e simples, com 47 anos, casada, mãe de dois filhos e cristã. Em 2020, ela foi eleita vereadora pela primeira vez, demonstrando um desejo crescente por melhorar o município.
A trajetória política de Edilene começou com um convite para assumir a primeira secretaria da Câmara Municipal de Mendes, onde ela aprendeu e se inspirou a buscar melhorias para a cidade. Ela viu em Fernandinho, atual vereador e candidato a prefeito, uma vontade e garra, levando-a se unir e candidatar-se a vice-prefeita.
“Sou cristã, serva do Deus Altíssimo, tenho uma caminhada abençoada. É o meu primeiro mandato de vereadora e agora o desafio é de vir como vice-prefeita ao lado do Fernandinho. Eu nunca tive anseio para entrar na política e por um convite eu vim, fui eleita e assumo a primeira secretária na Câmara Municipal de Mendes. Tenho, assim, aprendido muito e me impulsionou a buscar melhoria para o município. E eu vi no Fernandinho essa vontade, essa garra, esse desejo. É uma pessoa que sabe, tem uma gestão muito bacana, então, eu quis agregar valores a ele também”, disse Edilene.
Atualmente, Edilene é presidente do diretório do PL, em Mendes, apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e se uniu a candidatura a prefeito de Fernandinho (União Brasil) . Ela destaca que a cidade precisa de investimentos em educação e saúde, além de enfrentar desafios como a falta de um transporte público eficiente.
“Sou hoje, presidente do diretório do PL aqui em Mendes, eu sou PL mulher também. Venho apoiando o 44 porque é a majoritária, União Brasil, então PL e União Brasil. Nós tivemos a nossa convenção também, e a nossa convenção foi com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacelar que foi muito bom. A cidade está carente, precisa de educação, precisa de saúde. Nós estamos chegando agora de uma sessão onde também falava sobre a questão do transporte público. Então, nós estamos enfrentando vários desafios, e mais esse agora de vir como vice-prefeita ao lado do Fernandinho. Meus pais estão uma benção na minha vida, tenho meu pai, tenho minha mãe, tenho meus irmãos”, completa candidata.
A história de Edilene é marcada pela sua fé e pela sua vontade de servir à comunidade, com isso, ela acredita que é possível contribuir para um futuro melhor para Mendes.
Da Redação
@fernandinhooficialrj @vereadoraedilenemartins @rodrigobacellaroficial
#mendes #mendesrj #prefeiturademendes
About Post Author
Jornal do Rio de Janeiro
More Stories
Depressão Tem Cura (DTC) leva palestras de prevenção e superação às empresas
Depressão Tem Cura (DTC) leva palestras de prevenção e superação às empresas
Paz duradoura ou risco de guerra mundial? Europa e Rússia podem estar a caminho de uma catástrofe nuclear
Paz duradoura ou risco de guerra mundial? Europa e Rússia podem estar a caminho de uma catástrofe nuclear
Verão sem chuva: o Estado do Rio de Janeiro enfrenta recorde de seca e calor extremo
Verão sem chuva: o Estado do Rio de Janeiro enfrenta recorde de seca e calor extremo
Alerta de terremoto em São Paulo e Rio de Janeiro: o que diz a Defesa Civil?
Alerta de terremoto em São Paulo e Rio de Janeiro: o que diz a Defesa Civil?
Circuito das Estações: Etapa Outono Rio de Janeiro
Circuito das Estações: Etapa Outono Rio de Janeiro
Governo do Estado do Rio repassa R$ 472 milhões para as prefeituras fluminenses
Governo do Estado repassa R$ 472 milhões para as prefeituras fluminenses