Read Time:1 Minute, 35 Second

“A bancada Cristã fez uma moção contra a ADPF 442 e nós sabemos que a maioria da população do Brasil não aceita a legalização do aborto”, diz vereadora Flávia Borja


A vereadora de Belo Horizonte (MG), Flávia Borja (PP), 2º Secretária da Mesa Parlamentar Cristã da Câmara, fala em vídeo, que, a Frente Parlamentar fez uma moção contra a ADPF 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) ação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), pede a ampla descriminalização do aborto, apresentada em 2017 pelo PSOL e o Instituto Anis.



“Vocês sabem que estão tentando legalizar o aborto na nossa nação e isso está sendo feito através de um atravessamento ali do Congresso Nacional indo direto no Supremo. Mas aqui na Câmara Municipal, a Frente Parlamentar Cristã, fez uma moção contra a ADPF 442 que está ali com muita pressa de resolver essa questão e nós sabemos que a maioria da população do Brasil não aceita a legalização do aborto. Então a Câmara Municipal está aqui se colocando contra essa atitude. Contamos com o apoio de vocês”, fala vereadora Flávia Borja.


É pedido que os artigos do Código Penal que tratam o aborto como crime sejam considerados inconstitucionais. Para os autores da ação, as mulheres teriam o direito de permitir a morte do bebê em uma gravidez indesejada até 12 semanas de gestação, independentemente das circunstâncias. Hoje, de acordo com o Código Penal, o aborto é crime, não punido quando a gravidez é fruto de estupro ou há risco de vida para a mãe. Em 2012, o STF definiu que o aborto de fetos anencefálicos também não deve ser punido.
A relatora do caso e presidente do STF, Rosa Weber, ainda não marcou a data do julgamento. Mas, como Weber se aposenta no dia 2 de outubro, o caso deve começar a ser analisado antes disso.

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Parceria entre Ministério da Justiça e Meta ajudará a localizar crianças desaparecidas no Brasil
Next post Vitória Souza se envolve em mais uma polêmica, bate-boca com pastor e abandona púlpito