Read Time:1 Minute, 43 Second

Quem lidera como presidente é Coronel Meira, vice-presidente, delegado Ramagem, segunda vice-presidente, Carla Zambelli, coordenador-geral, senador Eduardo Girão e coordenadora jurídica, Bia Kicis


Foi instalada nesta terça-feira (12), a Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, na Câmara dos Deputados. O colegiado conta com 194 deputados e 4 senadores. Não há nenhum parlamentar do PT. Todos os membros são de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção é uma entidade associativa de caráter suprapartidário

Quem lidera essa Frente como presidente é o deputado federal Coronel Meira (PL-PE), o primeiro vice-presidente, é o deputado federal delegado Ramagem (PL-RJ), segunda vice-presidente, deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), coordenador-geral, senador Eduardo Girão (NOVO-CE), coordenadora-jurídica, deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
“Hoje, participei do Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção liderada pelo nosso presidente Coronel Meira. Tive a honra de ser convidada para 2ª vice-presidência. Estarei à disposição e na luta no combate à corrupção que assola nosso país, contem comigo”, fala deputada Carla Zambelli.

A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção é uma entidade associativa de caráter suprapartidário, sem fins lucrativos, de âmbito nacional e duração indeterminada, que se rege por este Estatuto, por seus regulamentos, pelas normas regimentais da Câmara dos Deputados, e pela legislação vigente.

A Frente Parlamentar possui sede e foro no Distrito Federal e terá atuação em âmbito nacional, com parlamentares em nível Federal e também de Deputados Estaduais, Distritais e Vereadores, conforme o correspondente ente federativo, sempre com a participação ativa da sociedade civil.

Esse organismo tem por objetivo desenvolver uma agenda de ações contra a corrupção, incluindo a apresentação de legislações, a melhoria da fiscalização dos parlamentares, e a busca das melhores práticas internacionais para sanear o Estado e garantir maior proteção, respeito e eficiência na execução das compras e dos serviços prestados à sociedade.

 


Da Redação, com informações da Câmara dos Deputados.


 

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Bolsonaro passa bem após realizar cirurgias, diz equipe
Next post Parceria entre Ministério da Justiça e Meta ajudará a localizar crianças desaparecidas no Brasil