Read Time:1 Minute, 7 Second

O Comitê Judiciário da Câmara dos EUA tornou públicas as ordens de censura feitas pelo ministro Alexandre de Moraes a alguns perfis de brasileiros no X, antigo Twitter


Há alguns dias, o bilionário Elon Musk, proprietário do X, expos o assunto e questionou o Ministro do STF sobre as ações inconstitucionais que ordenavam bloqueio de perfis e multas diárias a plataforma.
Musk acabou escancarando para o mundo a censura imposta no Brasil.

A lista dos perseguidos é formada por pelo menos 300 pessoas, dentre elas jornalistas, políticos e empresários.

Ao longo de 541 páginas, os parlamentares americanos mostram a escalada assustadora da censura no Brasil, desde 2019.

De acordo com os documentos, o ministro teria ordenado que as plataformas de mídia social removessem postagens e contas, sem dar uma razão plausível.

Também foram expostas ordens de bloqueio de contas bancárias e o bloqueio de perfis de empresários e jornalistas nas redes sociais, além de uma ordem que censurou uma reportagem de Revista Crusoé.

O assunto é grave e gerou cobranças inclusive ao presidente dos EUA, Joe Biden. As ordens de censura serão apuradas com rigor pelos americanos.

 

 

 


#politica #elonmusk #musk #usa #censura #censorship #estadosunidos #UnitedStates #brasil #brazilian #brazil #brasilia #brasiliadf #DF #DistritoFederal #AlexandredeMoraes #Moraes #STF #STJ #MPF #TSE #news #Noticias #newspaper #jornaldorj #jornalismo #jornal #jornaldoriodejaneiro #jornaldorio

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Ensinamentos de Jesus
Next post Arpen/PR, Anoreg/PR e TRE/PR assinam convênio para incentivar o voto de jovens nas eleições municipais