Read Time:1 Minute, 54 Second


O jogo que seria o décimo título do técnico Abel Ferreira pelo Palmeiras, começou com leve vantagem para o time alviverde

A tarde de domingo, 04/02 registrou vários marcos na história do futebol brasileiro. A decisão da Supercopa Rei 2024 – em homenagem ao rei do futebol, Pelé, ocorreu às 16h (horário de Brasília) no estádio Mineirão em Belo Horizonte. Em que o São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou o título inédito de campeão da Supercopa Rei.

O jogo que seria o décimo título do técnico Abel Ferreira pelo Palmeiras, começou com leve vantagem para o time alviverde. Boas jogadas, passes precisos, mas um nervosismo palpável no ar que parecia impedir qualquer jogada mais firme.

Apesar da pressão, os jogadores do São Paulo souberam estudar a partida. Mas sem bolas com chances de gol para ambos os times.

O técnico Bráulio da Silva Machado não poupou as advertências no jogo de hoje e não deixou espaço para reclamações, foram três cartões amarelos para o Palmeiras (Raphael Veiga, Zé Rafael e Flaco López) e um para o Tricolor (Luciano). Embora, a atuação dos jogadores do São Paulo em campo tenha deixado aquela famosa dúvida no ar de se, o Verdão estava jogando pra valer ou se o Tricolor queria levar o jogo nas faltas.

Foram muitas as críticas por parte dos torcedores e comentaristas online falando sobre os jogadores do Tricolor estarem, segundo eles, “cavando” faltas para conseguir chance de dominar a bola.

O tempo regular finalizou em 0x0. Embora o Palmeiras tenha feito um segundo tempo de muita pressão no campo de ataque e boas finalizações, chegando a finalizar bem mais que o adversário, o São Paulo levou a melhor nos pênaltis e ganhou por 4×2.

Mudança do nome

Para quem não acompanhou a repercussão dessa semana, foi declarado que a partir desta edição, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) passa a chamar a decisão que reúne o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Brasileirão de Supercopa Rei.

O nome, sem sombra de dúvidas é em homenagem ao maior jogador de todos os tempos, eterno rei, Pelé. Mais uma vez o rei protagoniza momentos marcantes do futebol e será nomeando o palco da competição que abre a temporada do futebol brasileiro.

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post A noite de sábado (03) foi marcada por violência em Nova Iguaçu
Next post Operação carnaval