Filippe Poubel, Alan Lopes e Rodrigo Amorim são membros da Comissão Especial de Combate a Desordem Urbana da ALERJ
Circula na rede, vídeos onde deputados cobram energicamente agentes públicos de transportes, trata-se dos deputados, Filippe Poubel (PL), Rodrigo Amorim (PTB) e Alan Lopes (PL), integrantes da Comissão Especial de Combate a Desordem Urbana, que fiscalizam a atuação geral das instituições de trânsito, como o Detran e Detro, principalmente nas blitz e pátios, onde a população é atingida, no objetivo de combater irregularidades.
A Comissão Especial para Acompanhar as Políticas Públicas de Combate à Desordem Urbana foi instalada, nesta terça-feira (15/08), na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Durante a reunião, o colegiado elegeu os deputados Rodrigo Amorim (PTB) para ser o vice-presidente e Índia Armelau (PL), relatora. O grupo será presidido pelo deputado Alan Lopes (PL). A comissão tem o objetivo de combater as fiscalizações irregulares de trânsito.
A iniciativa partiu do deputado Amorim, que chamou atenção para a importância de convocar representantes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-RJ), do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ) e dos comandantes dos órgãos de segurança pública. “Precisamos averiguar exatamente o caráter dessas fiscalizações, pois temos sido surpreendidos com operações que não sabemos quem coordena, quais são os critérios para escolher a localidade da ação”, destacou o parlamentar.
Para Alan Lopes, é fundamental identificar os responsáveis pela realização dessas operações ostensivas. “Temos recebido dezenas de denúncias de pessoas que estão com documento regular e que são impactadas. Também queremos verificar a questão dos estacionamentos irregulares, do crescimento da população em situação de rua, da Lei do Silêncio. São muitos assuntos que serão combatidos, justamente porque a população precisa ser respeitada”, disse.
Quanto à população em situação de rua, o parlamentar afirmou ter enviado um requerimento à Prefeitura do Rio, para obter detalhamento sobre o repasse de R$ 20 milhões do Legislativo fluminense ao Fundo Municipal de Assistência Social, realizado em 2021. “Queremos saber o que foi feito, qual foi o legado disso. Precisamos entender se a Prefeitura recolheu uma maior quantidade de pessoas, se foram abertos novos abrigos”, destacou Lopes.
De acordo com a deputada Índia Armelau, a Comissão será essencial para cobrar de forma mais efetiva. “Com esse instrumento, poderemos realizar fiscalizações e cobrar com mais força. Contamos com deputados que estão preocupados e comprometidos com o bem-estar da população fluminense. Queremos a ordem novamente”, afirmou a parlamentar.
Os deputados Dionísio Lins (PP) e Guilherme Delaroli (PL) também participaram da reunião.
About Post Author
Jornal do Rio de Janeiro
More Stories
Usinas centralizadas de energia renovável já movimentam mais de R$ 64,3 bilhões no Brasil
A cidade de São Paulo recebeu nos dias 02 e 03 de outubro de 2024, no Villa Blue Tree, a...
Vereador Fernandinho de Mendes faz denúncias graves à atual gestão do município em sessão pública da Câmara
Vereador Fernandinho de Mendes faz denúncias graves à atual gestão do município em sessão pública da Câmara
Eleição 2024 para prefeito em Mendes RJ não foi favorável ao bolsonarismo
Eleição 2024 para prefeito em Mendes RJ não foi favorável ao bolsonarismo
Crivella reforça apoio ao candidato à reeleição Haja Luz
Crivella reforça apoio ao candidato à reeleição Haja Luz
Raphael Duarte é candidato a vereador e tem apoio de Jorge Miranda e Maroto em Mesquita
Raphael Duarte é candidato a vereador e tem apoio de Jorge Miranda e Maroto em Mesquita