Read Time:1 Minute, 53 Second

O documento já conta com a assinatura de 222 congressistas, que pedem investigação dos atos naquele dia


O Deputado Federal, Coronel Meira PL/PE, participou na tarde dessa terça-feira (28), com outros parlamentares de uma entrevista coletiva para oficialização do protocolo de abertura da CPMI do dia 8 de janeiro. O documento já conta com a assinatura de 222 congressistas, que pedem investigação dos atos naquele dia.


Coronel Meira (PL/PE), ao lado do deputado, André Fernandes (PL/CE), autor do pedido de criação da Comissão

“Essa ação mostra a união de todo o parlamento, por isso pedimos uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista, onde participam senadores e deputados federais. Todos os parlamentares ajudaram a conseguir as 222 assinaturas para investigar o que realmente aconteceu no dia oito de janeiro. Esperamos que seja apurado o que aconteceu (com transparência), se faça a análise dos fatos, se puna as pessoas responsáveis e que libertem os inocentes.” Salientou o Deputado, André Fernandes PL/CE, autor do pedido de criação da Comissão.


A coletiva contou com diversos deputados e senadores. O Coronel Meira reforçou, que, além de lutar pela implantação desta CPMI, ele também é autor da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e vem atuado, de modo permanente, pela constituição de outras frentes, como a de Segurança Pública e da Agricultura.

Sobre a CPMI, o deputado pernambucano cobrou celeridade da Casa para a implantação desta comissão, a qual enxerga como ferramenta fundamental para que se apure o ocorrido no dia 8 de janeiro e aponte a verdade dos fatos. “O novo Governo não tem interesse em apurar os fatos como deveria, desta forma, cabe a nós, deputados e senadores, nos reunir para investigar o que aconteceu de verdade; o povo pede e precisa de uma resposta plausível. Precisamos esclarecer tudo, com transparência e com a verdade; como se sabe, quase mil pessoas continuam presas, e muitas delas, sem o devido processo legal. Sou 100% a favor da lei, da ordem e da democracia; atos de vandalismo são inaceitáveis (e seus infratores devem ser punidos), porém, precisamos individualizar as condutas, analisando caso a caso para não generalizar e prejudicar quem não tem nada a ver com a história“, Ressaltou Meira.

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

Previous post Beleza: Não diga que isso é uma simples unha!
Next post STF tranca investigação contra Pezão, ex-governador do Rio, por corrupção