Read Time:2 Minute, 18 Second

Seria o terceiro mandato da deputada federal, Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), reeleita com 76.292 votos, mas chamada pelo governador Cláudio Castro, se licencia do mandato e assume a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e já começou suas atividades de secretária.


Rosângela de Souza Gomes é uma auxiliar de enfermagem, advogada, auxiliar administrativa e política brasileira filiada ao Republicanos.

Nascida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 27 de dezembro de 1966, Rosangela é formada em direito pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduada em Políticas Públicas e Direito Público pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.
“Sendo Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, minha maior missão é fazer tudo que estiver em meu alcance em prol do nosso povo”, fala secretária.
Rosângela Gomes tem como uma de suas marcas, pautas cristãs e conservadoras. “Defendo a família, as mulheres, os adolescentes, as crianças e os desassistidos. “Luto por uma educação de qualidade, por acesso digno à saúde, pela liberdade religiosa e por oportunidades que gerem emprego e renda às pessoas. Continuarei atuando de maneira firme e séria na defesa dessas pautas, disse ela.

“Agradeço ao carinho recebido do pastor Vinicius, dos obreiros Sr. Bebeto e dona Fátima de Nova Iguaçu”. Sempre poderão contar comigo.

Política para mulheres
Rosangela sempre foi ativa na luta pelos direitos das mulheres. A republicana é autora da Lei nº 14.192/2021, que estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher. “Sei que ainda há muito a ser feito, mas asseguro aos meus eleitores e a todo o cidadão brasileiro, para quem dedico meu trabalho, que permaneço fiel às minhas bandeiras e determinada a buscar sempre mais para nossa gente”, ressaltou.
Em 2000, pelo PL, foi eleita vereadora de sua cidade natal, Nova Iguaçu, tornando-se a única mulher na Câmara Municipal. Em 2004, foi reeleita. Em 2006, filiou-se ao PRB, do vice-presidente José Alencar. Concorreu ao Senado da República Federal em 2006, atingindo 262 132 votos e não sendo eleita. Em 2010, elegeu-se deputada estadual.
Em 2014, foi eleita deputada federal, com apoio de Edir Macedo. Em 17 de abril de 2016, votou a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Já durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.Em abril de 2017 foi favorável à Reforma trabalhista. Em 2 de agosto de 2017, votou a favor da rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer.
Reelegeu-se deputada federal por mais duas vezes, nas eleições de 2018 e 2022. Atualmente tem o papel de secretária estadual de Assistência Social

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

Previous post Nesse calor não dá: Vereador Cáudio Haja Luz faz indicação para instalação de ar-condicionado em escola do Caonze em Nova Iguaçu
Next post Carla Zambelli se mantém em defesa de Bolsonaro e contradiz notícias que diziam que deputada criticava o ex-presidente