Read Time:1 Minute, 12 Second

No Brasil, a Polícia Federal cumpriu 34 mandados por ordem do Ministro Alexandre de Moraes. Na Rússia, Putin deixou claro que se a OTAN atacar o país, a Rússia vai usar armas nucleares


No Brasil, a Polícia Federal cumpriu 34 mandados por ordem do Ministro Alexandre de Moraes, do STF. Todos referentes a operação Lesa Pátria, que tem como alvos suspeitos de financiar e fomentar os atos do suposto golpe no dia 8 de janeiro de 2023.

Segundo informações, são 3 mandados de prisão preventiva, 7 de monitoramento e 24 de busca e apreensão.
O Capitão Assumção (PL), um dos deputados mais votados do Espírito Santo, foi preso pela PF em uma igreja. No momento da prisão, o motivo ainda era desconhecido.

Também teve a estreia do ministro Flávio Dino, no Supremo Tribunal Federal. Dino votou para condenar 15 réus do 8 de janeiro a penas que variam entre 14 e 17 anos de cadeia.

Na Rússia, o presidente Vladimir Putin subiu o tom em um pronunciamento na Assembleia Federal e deixou claro que se a OTAN atacar o país a resposta será trágica e a Rússia vai usar armas nucleares.

“Tudo isso ameaça um conflito com uso de armas nucleares e a destruição da civilização. Será que não entendem?”, indagou Putin.

Em 2023 a Rússia já tinha movido armas nucleares em Belarus, mas os Estados Unidos haviam dito que não haveria riscos de serem usadas.

About Post Author

Jornal do Rio de Janeiro

A credibilidade é o sustento do nosso jornal, que trabalha arduamente para levar informações a vocês.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Haja Luz nos Estados Unidos
Next post Alexandre Ramagem é confirmado como pré-candidato do PL à prefeitura do Rio